quarta-feira, 22 de agosto de 2012

A Ideia Original...


Muitas pessoas esperam uma data para o começo do apocalipse e vivem sem saber que ele já começou de fato. Teve inicio no dia 2 de Fevereiro de 2001 no mesmo dia que iniciaram minhas aulas de um suposto curso de Direito em uma Universidade Católica!
Nesse mesmo ano fui assistir ao filme “Uma Mente Brilhante” no cinema. Assisti e logo depois comprei o livro em que foi baseado para ler – naquela época eu não sabia o que me esperava dali a exatos 4 anos.
John Nash queria uma ideia original. Era um gênio, como muitos que existem anônimos no mundo, descobriu onde estavam os misseis em Cuba e salvou o mundo. Vendo isso a CIA colocou um soldado guardando a porta da sua sala e forçou sua mente além do limite. Ele adoeceu, mas a ideia original e radical que ele desenvolveu ainda na Universidade de Princeton lhe rendeu um premio Nobel de Economia em 1994. Ele queira ganhar a medalha Fields (o maior prêmio na área da matemática já que não existe Nobel nessa área) e acabou ganhando algo muito maior.
Passei por uma situação ainda pior que a de Nash e senti na pele o peso da Injustiça. Sozinho e na minha "Missão Impossivel" fui abandonado por tudo e por todos, rejeitado mesmo até por quem eu não acreditava ser possivel - riram até não aguentar mais de mim. Mas, isso é passado agora eu olho para o futuro...
Eu também tenho minha ideia original e radical e estou escrevendo – tenho a certeza que um dia, quando perceberem a realidade do que eu digo não haverá psicólogos, psiquiatras e nem hospitais psiquiátricos para atender a demanda...
Porém, o que mais me chamou a atenção no filme e nas mais de 600 paginas do livro foi que a esposa de Nash nunca o abandonou mesmo tendo todos os motivos para fazê-lo. O nome disso é lealdade e o contrario seria traição. Não vejo ninguém do meu lado nos últimos 4 anos e com certeza ainda não verei. Me pediram para começar uma nova história, mas não posso começar ainda uma nova história com quem eu conheci e reconheci de verdade. Alguém que entende o que eu falo e leva isso à sério;  lembrem-se: uma vida nesse mundo é um piscar de olhos na eternidade! Você conhece as pessoas pelas suas atitudes e eu já conheci o suficiente de quem nunca quis fazer parte da minha vida e que com toda certeza não fará mais.
Como eu disse, conheci o suficiente dessa pessoa... E de uma coisa eu tenho certeza: não é 1% daquilo que eu imaginava em todos os sentidos possíveis...
Estou por contra própria (rs)






Alguma coincidência: Will Hunting anda de metrô, ônibus e de carona. Faz terapia e tem um emprego comum. Não tem carro e não liga para dinheiro! Posso assegurar:
O Diabo anda de carro Importado e emprestado...


           Quando eu terminar aqui vou fazer uma investigação nos 2 planos da vida e vou descobrir a verdade, pois eu sinto que o que eu sei é uma meia verdade e em todos os lugares que eu vou nessa cidade algo me diz que é pior do que eu pensava (não há um lugar sequer que eu não me sinta assim até no Centro Espírita eu sinto isso) tempo e recursos é o que não vão faltar. Descobrindo a verdade não vai ter julgamento, vou fazer como fizeram comigo em um Tribunal de Exceção e vou dar o meu tipo de solução - Dessa vez é do meu jeito!!!

"Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom." (Mateus 6 : 24)
Vou adotar isso como regra - não fui eu quem redigiu (RS) - Isso é para quem alegar que não sabia!

Dispõe o artigo 3º da Lei de Introdução ao Código Civil que ninguém se escusa de cumprir a lei, alegando que não a conhece . No mesmo sentido, o próprio Código Penal no artigo 21 , primeira parte, prevê o seguinte: 

Art. 21 - O desconhecimento da lei é inescusável (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário