segunda-feira, 20 de maio de 2013

Algumas Verdades da Vida...

"A vida do homem começa a se arruinar quando ele se julga um simples corpo carnal..." (O Livro do Jovens - Masaharu Taniguchi; Pg. 265)

"No Budismo diz se que tudo nesse mundo fenomênico é transitório. Realmente todas as coisas desse mundo fenomênico estão se transformando constantemente. O mundo que se apresenta aos nossos olhos carnais não passa, afinal, do reflexo das vibrações mentais que emitimos no passado. Em outras palavras, não passa da materialização das coisas que, no passado, desenhamos na nossa mente..."  (O Livro do Jovens - Masaharu Taniguchi; Pg. 196) 

"O que eu quero é formar jovens decididos. dinâmicos e corajosos que, uma vez tomada a decisão de realizar alguma coisa, não se deixam vencer por opiniões contrárias e vão até o fim, por mais adversas que sejam as circunstancias..."  (O Livro do Jovens - Masaharu Taniguchi; Pg. 157) 

"Os nossos melhores amigos nem sempre são pessoas. Às vezes, podem ser bons livros..."  (O Livro do Jovens - Masaharu Taniguchi; Pg. 130) 

"Se vocês vieram a esse mundo, é porque tem, cada qual uma missão própria a cumprir aqui. Assim sendo cada um de vocês deve procurar ser original, autêntico..."  (O Livro do Jovens - Masaharu Taniguchi; Pg. 81)

"Certamente chegará um dia em que em que o caráter de vocês falara mais alto que a roupa que usam, a fortuna que possuem, ou a posição social que ocupam..."  (O Livro do Jovens - Masaharu Taniguchi Introdução)


Ou Seja: Esse mundo chamado Terra é uma ilusão que reflete o passado que já passou tanto do planeta, quanto das pessoas. Tudo aqui é efémero e transitório, você não possui nada é tudo emprestado. Somente se liberta daqui alcançando a Iluminação... (Vinícius Ciríaco Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário