segunda-feira, 29 de abril de 2013

Fé Religiosa (27/04/13)...


Minha Opinião:

Não adianta negar que para 90% das pessoas a ideia de Fé Religiosa traz implícito o conceito de “Salvação”. Isso ocorre independente de qual seja a religião: católica, evangélica, espirita, seicho-no-ie, budista, hinduísta, taoista, testemunha de jeová, adventista do sétimo dia... Enfim não importa, quase todos os que entram em uma religião acreditam que estão salvos e para comprovar isso basta perguntar em qualquer um desses templos religiosos citados se alguém ali acredita que vai para o inferno, umbral, limbo, hades, purgatório, etc. – a resposta com certeza será “Não”!
Percebi isso que digo pelas experiências que tive na vida! O ser humano se acha infalível e tem consciência do que faz, tanto a tem que tudo o que faz acredita ser o “Certo”. Porém, existe uma grande diferença entra achar que está salvo ou certo e realmente estar...
Posso dizer que nesse mundo não é a maioria que tem a razão e sim a minoria. Segundo cálculos de estatística existem cerca de 12 milhões de Espiritas em um mundo de 7 Bilhões de pessoas... E digo mais: independente da religião ou crença se a pessoa realmente quisesse ser salva viveria de acordo com a Bíblia ou de acordo com qualquer outro livro religioso de várias religiões, pois pregam a mesma coisa!

PS: Nasci e fui batizado na Igreja Católica, estudei no maternal em um colégio de padres, fiz 1ª comunhão na Igreja católica do bairro São Paulo, estudei em uma escola evangélica por 3 anos, em uma Universidade Católica por 5 anos, frequento reuniões da Seicho-No-Ie desde os 15 anos, frequentei Centro Budista (inclusive alcancei a "Iluminação"), já assisti a cultos na Igreja Adventista do Sétimo Dia (a contra gosto), e estou na Doutrina Espírita - então, quando eu disse que a maioria pensa que está salva digo isso a todos os lugares que eu frequentei. Ninguém acredita que vai para o Umbral, inferno, limbo, purgatório, Hades etc. -  Todos estão salvo, contudo vou dizer: a verdade é que a maioria se condenou a esses lugares (ponto final).


PS2: Eu tenho fé em mim e em mais ninguém... Já quebrei a cara procurando algo que só existia na minha cabeça... Tive uma amostra grátis e não preciso de outra tributada (ponto final). NÃO SOU IDIOTA E A COISA QUE EU MAIS ODEIO É QUANDO TENTAM ME ENGANAR...


Nenhum comentário:

Postar um comentário