quinta-feira, 8 de março de 2012

A Realidade...

Uma vez eu estive internado em um lugar e vi o que muita gente rejeita: pessoas que nasceram com problemas mentais, ou físico-mentais por má formação ou por síndromes. Hoje, quando é dia de tratamento de crianças no Centro Espírita que eu frequento vejo a mesma situação. Os médicos dizem que não se pode fazer muita coisa.
Mas, pela minha experiência pessoal, eu verifiquei que existem muitas pessoas perfeitamente saudáveis que são mais problemáticas (para não dizer loucas) do que essas pessoas com doenças e síndromes de nascença – isso ninguém vai tirar da minha cabeça é fato!!!
O problema não está na doença em si, mas sim nas atitudes que as pessoas têm durante a vida... O conceito das pessoas precisa mudar, para não dizer inverter...


Eu sempre busquei uma origem para esse tipo de problema. Quando eu comecei a ler a Doutrina Espírita, diziam que isso é uma prova que a pessoa escolhe reencarnar com ela (o que é bastante estranho). Os animais, por exemplo, tem uma taxa insignificante de problemas congênitos - pense nisso: que Justiça Divina iria deixar pessoas nascerem muito doentes e animais não? Há um desequilíbrio evidente é questão de raciocínio. Mas, eu nunca acreditei nessa coisa de escolher nascer com a doença! Agora, mais do que nunca, eu sei qual é a origem disso tudo e sei também como resolver...

Foi isso o que eu vi...


Quem Acredita Sempre Alcança...





Nenhum comentário:

Postar um comentário