sexta-feira, 9 de março de 2012

=






No ano de 1998 eu troquei de escola porque haviam me dito que o Vestibular era difícil (naquela época). Em 2000 eu fiz o vestibular para o curso de Direito, enquanto eu queria fazer Ciências da Computação. Passei, mas eu sei que tem muitos que entram sem fazer prova enquanto outros morrem de estudar. Durante o curso eu pretendia aprender o que era certo, mas somente senti a injustiça e a loucura em todas as suas formas – eu não preciso que ninguém me conte eu vi e vivi ninguém vai mudar a minha cabeça! As pessoas no curso de Direito se acham melhor do que as outras só de estar fazendo o curso (rs) - enquanto, na realidade, qualquer criança de 12 anos poderia fazer o curso, pois não exige raciocínio em momento nenhum – eu fiz e percebi isso no 2º período e quis sair e mudar de curso, hoje é uma das duas coisas que eu me arrependo na vida!
Depois em outro curso uma professora muito famosa me disse o que fazem no concurso para Juiz do TJ – isso foi em 2007. Dois anos depois eu senti que ela falou a verdade porque fizeram a mesma coisa comigo, só que fizeram com a pessoa errada...
O Brasil é um dos pais que mais formam bacharéis em Direito no mundo. Só em Belo Horizonte existem mais de 16 Cursos disponíveis! Eu me pergunto o porquê de tudo isso? Eu sei bem, o Poder fascina e essa concentração em uma cidade demonstra a ambição das pessoas no local.
Mas, eu vou dizer: muito em breve não vai ter mais esse tipo de curso para fazer... Quem viver verá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário