quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Curso de "Direito"...


Vou dar o meu depoimento:

Aos 18 anos no ano 2000 eu tive que escolher o que iria fazer no Vestibular. Estudei 9 anos da minha vida em uma escola pública e troquei de escola para me preparar para o Vestibular (sim, naquela época ainda havia o Vestibular).
Queria ter prestado para Ciências da Computação, mas sofri uma enorme pressão para cursar Direito – foi o que eu fiz e passei.
Comecei o curso no dia 2 de Fevereiro de 2001 (Data de inicio do apocalipse bíblico – acredita quem quer). Durante esse curso, por muitas vezes me deu vontade de largar tudo. As pessoas se acham melhores do que as outras só de estarem cursando, mas não sabem que nesse curso não há raciocínio nenhum e qualquer criança de 12 anos consegue se formar e se puxar o saco dos professores não vai ser reprovada nenhuma vez...
Enquanto alguns se matam para estudar e passar no Vestibular outros entram sem fazer prova!  Lutei contra os professores (somente 2 em 5 anos não pegaram no meu pé), contra o sistema, contra os alunos e contra o próprio Diabo que sempre quis o meu lugar. Não tive colação de grau, nem festa de formatura – mas, as pessoas que me traíram tiverem e foram para a festa com os meus algozes - quem conserta isso???
Depois de formado percebi que os homens nessa profissão querem usar terno para se achar melhores do que os outros (terno na minha opinião é uma roupa feia). Passei na prova da OAB e fiz o concurso para Juiz do TJ-MG. Passei e me reprovaram isso é crime “Fraude a Concurso Público” e agora isso não me interessa mais.
Se em uma Universidade Católica no 9º período as pessoas não sabem o que fazem e o que é crime (incluindo alunos e professores) é sinal que algo de muito errado aconteceu nesse lugar!
Temos pessoas que tomaram recuperação e bombas na escola, pois não sabiam raciocinar, ocupando cargos de delegado, promotor, procurador e até Juiz achando-se gênios. Ainda não vi nada de concreto que o mundo jurídico criou para facilitar a vida das pessoas. Durante o meu curso na PUC vi professores psicopatas e que diziam que fariam o que quisessem e nem o papa os tiraria dali. É como se diz “Orai e Vigiai” nunca se sabe o que vai encontrar no caminho.
Na minha modesta opinião: o Curso de Direito é uma porcaria e tem pessoas com problema sério de cabeça nesses lugares. Nesse país chamado Brasil não tem Justiça em nenhum dos seus sentidos. Quero acabar com isso a nível mundial, mas tenho certeza que depois de saberem o que está nos meus livros e quem cursou esse curso isso se cumprirá automaticamente...

PS: Aliás, tem muita coisa nesse mundo que eu não tenho nada haver e que não é mais problema meu - o tempo dirá quem está certo!!!




PS2: Outro dia estava lendo um livro em que o personagem principal passou 30 anos sozinho e então perguntam o que ele achava disso. Ele respondeu: - Já estou acostumado!!! (idem) - Não vou perder o meu tempo com quem nunca quis fazer parte da minha vida!!! Com certeza foi algo que somente existiu na minha cabeça... Mas, o tempo irá dizer quem está certo!

PS3: Desde o ano 2000 tudo o que eu fazia era para me tornar Escriba (Doutor da Lei)! Está na hora de consertar isso (rs)...


Nenhum comentário:

Postar um comentário