sábado, 20 de outubro de 2012

Morte...


                                                                             Morte                                                                               (20/10/12)



As pessoas nesse mundo renunciam e negam a morte. Mas, deveriam ter em mente que isso é natural e vai acontecer com todos – ninguém vive para sempre! Entendo que isso é geral até mesmo entre aqueles que aceitam a vida após a morte o temor dela acontece – esse não seria o momento de provar a sua fé???
A crença na vida após a morte e reencarnação está na base de grandes religiões como o budismo, por exemplo. Essa condição é mais frequente no oriente do que no ocidente. De acordo com dados a número de adeptos da Doutrina Espírita no mundo é de apenas 12.333.735. Com isso percebemos que a ignorância das pessoas a nível mundial a respeito da vida real é muito grande. Devemos ter em mente que isso que vivenciamos aqui não é a realidade e sim algo que devemos passar para ir à vida principal! Pergunto: quantos têm esse entendimento???
Muitos espiritas no seu leito de morte ainda tem medo e duvidas sobre a sua fé. Percebo que aqueles que vivem achando que isso aqui é o principal e que não tem nada além são muito ignorantes e tem uma vida muito triste. Dizem que isso está na evolução de cada um, mas não seria melhor dizer “falta de evolução”???
Vejo muitas casas espiritas cheias de pessoas procurando curas milagrosas tentando evitar a morte. Penso que isso é um contrassenso e vai contra a aceitação e o desapego que a doutrina prega. Acredito, além disso, que as pessoas têm medo de morrer porque sabem que não tiveram atitudes coerentes com a crença em Deus, assim sabendo que não galgam de um bom lugar para ir quando desencarnarem – isso é fato! Quando eu li “Nosso Lar” de André Luís percebi que a maioria das pessoas vai para purgatórios como o “umbral” depois que desencarnam. Percebi isso e entendi porque muita gente tem medo de morrer. Acredito hoje que o umbral e um lugar intermediário entre o Inferno e o Céu que muitos dizem.
Para provar o que eu digo é muito simples e não precisa nem sair do Centro Espírita. Basta perguntar quem acredita que vai para uma colônia espiritual quando desencarnar? A resposta será 100%, mas isso reflete o que a pessoa quer e não o que vai acontecer. Sabe-se quem realmente acredita em Deus de acordo com as atitudes que a pessoa tem no decorrer da vida! Sendo assim, de acordo com a minha experiência de vida, calculei que isso não chega nem a 2% da população mundial.
Para se ter uma ideia, aqueles atentados terroristas que acontecem entre Palestina x Israel com homem bomba, somente acontecem porque algum líder maluco coloca na cabeça deles que se eles fizerem isso vão para o paraíso eterno com 100 ninfas a sua disposição (rs)! Mais uma vez: isso é evolução ou falta de evolução???
Quando perdemos um ente querido devemos praticar o despego, mas isso é muito difícil. Novamente, citando o livro “Nosso Lar”, lembro que André Luís não podia visitar a mãe que pertencia a uma esfera superior. O encontro só foi possível quando ela se disponibilizou a visitar ele na colônia em que se encontrava e não o inverso.
Vou confessar: estou ansioso pelo dia da minha morte! Nesse mundo primitivo eu nunca entrei em moda e quando eu morrer não vai ser nenhuma tragédia, mas sim libertação de um espírito que se vê preso em um mar de ignorância. Muita gente nunca mais vai me ver (a cada um segundo as suas obras) e com certeza: quero distância desse planeta... Isso vai acontecer hoje, ou amanhã – o certo é que vai acontecer. Muitos somente depois da morte percebem o quanto viviam de ilusão, com certeza esse não é o meu caso! Nada do que eu faço ou falo entra na cabeça das pessoas. Na verdade acredito hoje que falo em uma língua que ninguém entende! Sendo assim: porque eu deveria perder o meu tempo com isso aqui???
Já vi muita coisa errada, o suficiente para perceber que realmente o mal impera nesse mundo! As pessoas se acham o centro do universo, que sempre estão certas que não vão morrer e que se morrerem irão direto para o paraíso! Isso é o que se passa na mente da maioria das pessoas. Mais uma vez: isso é evolução ou falta de evolução???

"E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras."  (Apocalipse 20 : 13)

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte."  (Apocalipse 21 : 8)




Nenhum comentário:

Postar um comentário