segunda-feira, 6 de abril de 2015

Novas APUs AMD trazem núcleos Jaguar - os mesmos do Xbox One & PS4

Hoje, a AMD (4/14) divulgou, em documento oficial, o lançamento de suas novas linhas de APUs. Depois de publicar informações prévias sobre as séries “Temash”, “Kabini” e “Richland”, a fabricante aproveita o momento oportuno — em que a Intel anunciou os detalhes de sua quarta geração de chips — para mostrar dados concretos e exibir as novas APUs.
Os novos chips da AMD vêm para ampliar a participação da companhia nos seguintes segmentos de mercado: mobilidade, médio desempenho e premium (que inclui os produtos ultrafinos). A empresa relata que esses produtos servirão para atender aos novos consumidores que buscam produtos evoluídos e balanceados.
As principais novidades das próximas APUs da AMD ficam por conta dos novos núcleos “Jaguar” (que são os mesmos do Xbox One e do PlayStation 4) e a adição dos chips AMD Radeon HD 8000. Abaixo, mostramos as principais vantagens — relatadas pela AMD — de cada linha de APUs.
Primeira APU quad-core de 28 nm para notebooks, tablets e híbridos de até 13”;
Núcleos AMD “Jaguar” x86;
Chips dual-core (A4) e quad-core (A6);
Até 172% mais desempenho em processamento por watt;
Núcleos GCN AMD Radeon HD 8000;
GPU quase cinco vezes melhor que a da concorrente (Intel);
Até 212% mais desempenho em gráficos por watt;
Economia de energia significativa que garante até 12 horas de bateria;
Suporte para displays 1080p sensíveis ao toque e suporte para o “Windows Blue”.
Confira agora a quais são os novos modelos da série e suas respectivas especificações:
Modelo
Chip Gráfico
TDP
Núcleos
Clock (Max)
L2
GPU Clock
Memória
AMD A4-1200
Radeon HD 8180
3.9 W
2
1.0 GHz
1 MB
225
DDR3L-1066
AMD A4-1250
Radeon HD 8210
9 W
2
1.0 GHz
1 MB
300
DDR3L-1333
AMD A6-1450
Radeon HD 8250
8 W
4
1.0 (1.4) GHz
2 MB
300 - 400
DDR3L-1066
AMD Kabini


PS: Estou baixando o Ruim Windows 10 (era pra ser 9 e virou 10) só para instalar em outro computador quando ele estragar, porque eu sei que Windows estraga fácil o hardware. Eu não uso isso, hoje eu baixei e se eu quiser usar essa merda até o lançamento do Windows x2000 eu uso - não pago R$1.000 numa caixa com um DVD de plástico em 1 manual de papel sem office e não compro outro computador porque eu instalo o que eu quiser no computador quando eu quiser- ESSE PESSOAL E LOUCO!!!  Olha o meu processador na foto do Ubuntu 14.04.02 x64 - Vocês são doentes (RS)!

Meu computador Ago/14 Windows 8.1 de fábrica

Instalei o Ubuntu 14.04 no dia que eu recebi o Notebook!

Isso é o Windows 7 Ultimate Red Edition que eu baixei e desboquei no meu outro Notebbok (AMD Túrion 64 X2 - TL 50) - Olha o menu, o design e eu Coloquei todos os ícones da barra visíveis, olha o relógio e a data como estão organizados!

Isso aqui é a merda do Windows 10 que ainda vai lançar - Olha se não o mesmo de cima (RS)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário