quarta-feira, 25 de julho de 2012

Escribas...


Nos livros sagrados para os cristãos e judeus, o termo escriba refere-se aos chamados doutores e mestres da Lei (cf. Mateus 22,35; Lucas 5,17), ou seja, homens especializados no estudo e na explicação da lei.

Vamos ver se eu entendi: Comecei um curso em 2001 em uma Universidade Católica, ou pelo menos deveria ter me formado em Direito. Fiz prova da OAB, concurso para Juiz e tudo isso para ser o contrario de tudo o que eu penso. Levei mais de 11 anos para entender que tudo o que eu fiz depois dos 18 anos foi para me tornar Escriba! Hoje temos Escribas advogados, delegados, promotores, procuradores, juízes, desembargadores e até ministros todos ignorantes no último grau – qual é o motivo disso tudo? Não são os “Doutores da Lei”? Não foram eles que ajudaram a condenar Jesus com sua grande "Sapiência"? (KKKKKKKKKKKK)

Nenhum comentário:

Postar um comentário