sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Random Acess Type...

Random Acess Type

Uma das coisas que eu descobri na minha vida, isso porque eu leio e escrevo até meus olhos arderem, é um erro de grafia que eu chamo de “Random Acess Type”. Todo mundo sabe que qualquer livro tem erro de digitação, mas eu sei que os livros pré-computador tem menos erros que hoje…
Comecei a perceber isso nos meus trabalhos escolares que eu digitava no Colégio Batista Mineiro e na PUC no computador: digitava e corrigia, digitava e corrigia e ficava errado no folha impressa. A Monografia da) PUC – 2005 (Agências Reguladoras) e do Ceajufe – 2007 (Sobre Princípios D, Administrativo), as quais eu não tenho mais – mas que existem em arquivos; mostram que eram livros de 100-150 Páginas no formato A4 feitos no (Office 2003 Windows XP e Office 2007 Windows Vista, respectivamente) Digitava e formatava nas normas da ABNT e fazia isso várias vezes até ficar perfeito porque eu precisava disso como instrumento de nota para formar. Fazia tudo certo e mesmo assim ficava errado.
Os livros que eu escrevi são a mesma coisa: eu já uso o “Libre Office” do Linux e mesmo assim na hora de passar para o formato PDF e até mesmo na hora de hospedar os arquivos na WEB fica errado; não porque eu digitei errado, mas porque o erro “RAT” existe…
Recentemente, eu li o livro de Carl Rogers “Tornar-se Pessoa” edição da década de 1970 em português e vi que tinha vários erros, até em um livro datilografado – é isso acontece até em máquinas de escrever! Li também o livro  de Daidoji Yuzan “Bushido” edição de 2014 da editora hunter e choquei da forma que os capitulo finas estão cheios de erros de grafia gritantes para um livro editado – isso por causa do “RAT”.
O fato é que ainda ficam certos professores de Metodologia com régua para medir se sua formatação está certa e cobrando nota em cima disso com um erro de Digitação desses que não depende de você, ou seja, são loucos sendo que ele mesmo não sabe digitar nada e nem formatar no computador (RS)!!!

Máquina de Escrever

Libre Office no Ubuntu




Vinícius Ciríaco Fonseca, Belo Horizonte 11 de Julho de 2016....

Nenhum comentário:

Postar um comentário